Prefeito Aderilo Alcântara autoriza reajuste salarial de 8,8% para os servidores públicos

Prefeito Aderilo Alcântara disse que o reajuste vai gerar
um impacto de cerca de 30% na folha de pagamento
A Câmara de Iguatu aprovou nesta quinta-feira (5) projeto de Lei Nº 05/2015, de autoria do Executivo Municipal, que concede reajuste salarial de 8,8% aos servidores efetivos da Prefeitura de Iguatu. O aumento, que será aplicado a partir do mês de janeiro, vai gerar um impacto na folha de pagamento de cerca de 30%. Não estão enquadrados no reajuste os servidores que estejam submetidos à lei própria de regulamentação de piso salarial da carreira, e nem às entidades municipais dotadas de autonomia administrativa e financeira.

O prefeito Aderilo Alcântara disse que o reajuste é um esforço da sua gestão para valorizar os servidores municipais, já que a Prefeitura enfrenta dificuldades financeiras com a queda de receitas próprias e nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por parte do governo federal. “Estamos fazendo um esforço enorme, todos sabem as condições fiscais que temos enfrentado, e mesmo assim estamos assumindo esse compromisso com os servidores e vamos pagar o reajuste já retroativo a janeiro deste ano”, disse.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Iguatu, Fátima Siqueira, considera o aumento de grande importância para os servidores municipais, mas ressalta que há outras reivindicações em negociação com o executivo municipal. “O Sindicato considera o aumento como um avanço importante para a valorização dos servidores, no entanto temos outras propostas em negociação, como é o caso do adicional de insalubridade. Sei que seremos atendidos pelo prefeito de Iguatu”, disse.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem