Políticas públicas para a juventude é tema de debate em Iguatu


A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude realizou nesta terça-feira (24) o Seminário “Perspectivas e Desafios para a Juventude Iguatuense”, e teve como principal objetivo a discussão e elaboração de políticas públicas voltadas para os jovens de Iguatu em seus diversos aspectos. Participaram do evento cerca de 500 jovens oriundos das escolas públicas municipais e particulares.

Durante o evento, que ocorreu no período das 14h às 18 horas no ginásio coberto da escola João Paulino de Araújo, foram realizadas oficinas para debates de propostas, fundamentadas nos eixos da saúde, educação, meio ambiente, esporte, cultura, assistência social, segurança e trabalho. O Agente Social Messias Pinheiro apresentou um Painel sobre Protagonismo Juvenil.

Prefeito Aderilo Alcântara falou para mais de 500 jovens presentes no evento.
Para o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, o Seminário consiste num marco inicial para a implantação de políticas públicas que possam fortalecer a juventude do município, além de permitir uma maior aproximação com o executivo municipal. “Temos que cada vez mais fortalecer as propostas públicas para os nossos jovens, fortalecendo os vínculos familiares e sociais, além de incentivá-los à participação no contexto político administrativo do nosso município”, disse Aderilo Alcântara.

Deputado estadual Agenor Neto participou dos debates.
Participaram do encontro o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, o deputado estadual, Agenor Neto, o secretário de Esporte e Juventude, Marciano Baião, além de vereadores e demais secretários municipais.

(Fonte: Prefeitura de Iguatu)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem