REGIONAL

Tasso e Camilo: separados pela política e juntos pelo desenvolvimento do Ceará

Na hora do aperto econômico vivenciado pelo País, o governador Camilo Santana (PT) rendeu-se a aproximação com um adversário histórico do PT, o empresário e senador tucano, Tasso Jereissati (PSDB). Ontem, os dois dividiram os holofotes na inauguração da nova expansão do Shopping Iguatemi, do qual o tucano é sócio-proprietário.

A cena dos três juntos foi registrada por profissionais da imprensa e chamou a atenção dos convidados causando diferentes interpretações nos bastidores. Mas o ponto alto da aproximação foram os discursos.

O governador petista e o empresário tucano deixaram as divergências partidárias de lado. Camilo trocou o tradicional discurso contra os tucanos por uma fala que enalteceu o empreendimento privado do qual o senador é idealizador e comandante.

Em meio à crise nacional, de arrocho fiscal e onde os empregos e investimentos são afetados substancialmente, o empreendimento foi comemorado pelo petista, o que demonstra que todos estão buscando afinar o discurso em prol do Ceará. “É de grande incremento para economia e que vai gerar oportunidade para as pessoas, e, eu não poderia deixar de participar desta inauguração. Precisamos estimular empreendedores, investidores para estimular equipamentos como este”, pontuou Camilo, acrescentando que o empreendimento pode gerar até 2,5 mil empregos diretos e indiretos.

No momento, segundo especialistas, a expectativa de crescimento da economia do País apenas para o final de 2015 já reflete na geração de empregos.

Tasso, que não gosta de misturar política e negócios, evitou tecer comentários sobre os cenários político e econômico, apesar da insistência da imprensa. Disse apenas que o empreendimento é resultado de investimento na ordem de R$ 360 milhões e que “isso aqui é uma prova maior do que é ter fé no futuro do Ceará”, ressaltando a importância do equipamento para geração de emprego e renda.

Blog do Macário Batista

Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.