Divulgada a programação da festa de Senhora San'Ana de Iguatu


Os católicos do município de Iguatu vivem a expectativa de celebrar o novenário em louvor à padroeira Senhora Sant’Ana, realizada no período de 17 a 26 de julho. A festa deste ano tem como tema “Com Senhora Sant’Ana, vivamos à luz da palavra de Deus”.

No dia 19, haverá show com a dupla Ítalo e Renno e festa com o renomado seresteiro João Dino.
A celebração é campal e reúne milhares de fiéis ao lado da Igreja Matriz.

"Com certeza a ênfase da Festa de Senhora Sant'Ana é a Programação Religiosa", destaca o Pároco de Senhora Sant'Ana, Pe. Carlos Roberto, que coordena os trabalhos de preparação da Festa da Padroeira de Iguatu.

No dia 26 é feriado municipal e haverá a tradicional procissão que deve reunir mais de 10 mil pessoas, com a condução do andor com a imagem de Senhora Sant’Ana e São Joaquim.

PROGRAMAÇÃO TEMÁTICA, LITÚRGICA E CELEBRATIVA

A PALAVRA ENTRE NÓS - Rádio AM Liberdade - Dia 11 de julho (Sábado) - 6h00min - Programa especial de convocação para os festejos da Padroeira. Panfletagem pelas ruas da Cidade.

ABERTURA INTERNA - Dia 16 de julho - (Quinta-feira) - Missa às 17h00min e Confraternização para os promotores da Festa.

ABERTURA 1º Dia de Festa - 17 de julho (Sexta-feira)
04h30min - Alvorada Festiva pela Cidade, convocando os fiéis para os festejos à nossa Padroeira – Mutirão de carros de Som espalhados por toda a cidade.
18h00mim - Noite de Bênçãos para os Motoristas e Motoqueiros - Carreata Festiva com a imagem de Senhora Sant’Ana, conduzida pelo Corpo de Bombeiros – Viaturas de Polícia e Demutran, Motoristas, motoqueiros, SAMU, Taxistas e Mototaxistas - Roteiro da Carreata - Ruas - Dr. João Pessoa - Guilherme de Oliveira - Perimetral - Cruzeiro do Sul - Av. 13 de Maio – Santos Dumont – Deocleciano Bezerra - Adeodato Matos - Dr. João Pessoa e Adro da Matriz.
19h00min - 1ª Novena – NOITE DAS COMUNIDADES RURAIS. Chegada da imagem peregrina trazida pelas Comunidades Eclesiais da Paróquia.  
Temário catequético - “A PALAVRA SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS” Textos Bíblicos: Jo 1, 1-5. 14-18; Pr 8, 22-31; Sl. 95(96) Considerar: “Esta Palavra, que permanece eternamente, entrou no tempo. Deus pronunciou a sua Palavra eterna de modo humano; o seu Verbo “fez-se carne”. Esta é a boa nova. A novidade da revelação bíblica consiste no fato de Deus se dar a conhecer no diálogo, que deseja ter conosco” (VD 1.6). 
Discípulos(as) Missionários(as) Responsáveis - Animadores e Catequistas das Comunidades Rurais -Pastoral Carcerária - Napse e ECC.
Animador na Caridade– Pe. Joaquim Ivo, Paróquia de Missão Velha-Ce.
Homenageados - Corpo de Bombeiros, Motoristas, Motoqueiros, Taxistas e moto taxistas, Polícia Civil e Militar, DEMUTRAN, Auto - escolas da cidade, SAMU, Guarda Municipal, Comissariado dos Menores.
Intenção Especial do dia – Pelos novos motoristas.
Bênção dos condutores de veículos – Noite da bênção de motoristas e motoqueiros.
Animação e Canto Litúrgico – Missão Resgate
Animação Social e Confraternização - Quermesse e programação musical com LUAN LAYZON.

2º Dia de Festa - 18 de julho (Sábado)
04h30min - 1ª Caminhada e Missa – Capela de Nossa Senhora de Fátima – Bairro Areias.
Animadora da Madrugada – Wilame Costa – Cdd. Açudinho dos Costa – Mombaça.
6h00mim - Programa Especial - Netos e Netas de Sant’Ana -  A Palavra entre nós (Rádio Liberdade AM).
Temário catequético - A PALAVRA DE DEUS AGINDO NA VIDA JESUS - Textos Bíblicos: Lc. 4, 1-13; Hb 1, 1-4; Sl 39(40)  - Considerar: “Repassando a narração dos Evangelhos, notamos como a própria humanidade de Jesus se manifesta em toda a sua singularidade precisamente quando referida à Palavra de Deus. De fato, na sua humanidade perfeita, Ele realiza a vontade do Pai a todo o momento; Jesus ouve sua voz e obedece-lhe com todo o seu ser; conhece e observa a sua palavra” (VD 12). 
Discípulos(as) Missionários(as) Responsáveis – Setores 04 e 10 -  COMIPA - Mãe Rainha - Past. Dízimo - Terço dos Homens das Paróquias de Iguatu.
Animador na Caridade–Pe. Yukio Adelly, Paróquia NS Perp. Soc. Acopiara.
Homenageados – Dizimistas da Paróquia.
Intenção Especial do dia– Pelos enfermos.
Bênção dos Enfermos – Noite da bênção dos doentes.
Animação e Canto Litúrgico – Banda Elo
Animação Social e Confraternização - Quermesse e Show com João Dino – SESC.

3º Dia de Festa - 19 de julho (Domingo)
04h30min - 2ª Caminhada e Missa – Bairro João Paulo II
Animadora da Madrugada – Ir. Machado – Marista
Temário catequético – A PALAVRA DE DEUS NA VIDA DOS BATIZADOS - Textos Bíblicos: Mt 7, 24-27; Tg 1, 16-27; Sl 1  - Considerar: “Há uma relação estreita entre o testemunho da Escritura, como atestado que a Palavra de Deus dá a si mesma, e o testemunho de vida dos crentes. Um implica e conduz ao outro... Por sua vez as Escrituras explicam o testemunho que os cristãos são chamados a dar com a própria vida” (VD, 97). 
Discípulos (as) Missionários(as) Responsáveis - Setores 09 e 12- Missão Resgate - Pastorais de Juventudes – Pastoral do Menor - Irmandade do Santíssimo e Coroinhas.
Animador na Caridade – Dom José Mauro, Bispo Emérito.
Homenageados – Religiosos, Religiosas e Consagrados.
Intenção Especial do dia – pelos jovens marginalizados.
Bênçãos da Juventude – Noite da bênção dos jovens.
Animação e Canto Litúrgico – Digitus Dei
Animação Social e Confraternização - Quermesse e Show Religioso e Cultural com ITALO E RENNO.

4º Dia de Festa - 20 de julho (Segunda-feira)
04h30min - 3ª Caminhada e Missa – Santo Expedito – Jardim Oásis.
Animador da Madrugada – Ir. Irene, Franciscana missionária de Dillinger.
Temário catequético –A PALAVRA DE DEUS NA VIDA DE FAMÍLIA- Textos Bíblicos: Lc 2, 39-52; Cl 3,12-21; Sl 78,1-6 - Considerar: “Através da fidelidade e da unidade da vida familiar, os esposos são, para os seus filhos, os primeiros anunciadores da Palavra de Deus. A comunidade eclesial deve sustentá-los e ajudá-los a desenvolverem a oração em família, a escuta da Palavra, o conhecimento da Bíblia... Os esposos lembrem-se de que a Palavra de Deus é um amparo precioso inclusive nas dificuldades da vida conjugal e familiar” (VD 85). 
Discípulos(as) Missionários(as) Responsáveis - Setor 11 - Apostolado da Oração –Pastoral da Comunicação - Pastoral da Catequese Paroquial e Neocatecumenato.
Animador na Caridade–Pe. Lázaro – Paróquia de Mombaça
Homenageados – Jornalistas, Radialistas, Professores e Profissionais da Educação (Secretaria de Educação e Crede).
Intenção Especial do dia – Pelos Desempregados.
Bênção dos desempregados – Pelos que procuram emprego.
Animação e Canto Litúrgico – ECC I - Marília
Animação Social e Confraternização - Desfile das crianças –Quermesse e Atração de Humor com Vandeir.

5º Dia de Festa - 21 de julho (Terça-feira)
04h30min - 4ª Caminhada e Missa – Prado. 
Animadora da Madrugada – Ir. Maria Lopes, Missionária Diocesana.
Temário catequético– A PALAVRA DE DEUS MEDITADA EM COMUNIDADE- Textos Bíblicos: Lc 4, 14-21; 1Tes 2,13-16; Sl 122(121)  - Considerar: “Todo sábado Jesus participava da celebração da Palavra na sinagoga. Era costume dele. O conhecimento que tinha da Bíblia vinha destas reuniões semanais na comunidade, onde se faziam duas leituras: da Lei e dos profetas” (CNBB. Animação Bíblica da Pastoral, p. 33). “Com efeito, é muito importante a leitura comunitária, porque o sujeito vivo da Sagrada Escritura é o Povo de Deus, é a Igreja... Então é importante ler a Sagrada Escritura e ouvi-la na comunhão da Igreja, isto é, com todas as grandes testemunhas desta Palavra, a começar dos primeiros Padres até os Santos de hoje e ao magistério atual” (VD 86). 
Discípulos(as) Missionários(as) Responsáveis - Setores 02, Pastoral da Saúde, Pastoral do Batismo, Paróquia do Prado.
Animador na Caridade– Pe. Queiroga - Paróquia do Prado.
Homenageados – Profissionais da saúde.
Intenção Especial do dia – Pelos que se dedicam a cuidar dos enfermos.
Bênçãos dos que atuam na Saúde – Para todos os que trabalham na saúde
Animação e Canto Litúrgico – ECC 2 – Oásis.
Animação Social e Confraternização – Quermesse, Show de Prêmios I e Programação musical com FELIPE E LUCINHA.

6º Dia de Festa - 22 de julho (Quarta-feira)
04h30min - 5ª Caminhada e Missa – Catedral de São José
Animador da Madrugada – Ir. Elci, Filha de Santa Teresa, Colégio São José.
Temário Catequético – A PALAVRA DE DEUS NA INICIAÇÃO CRISTÃ - Textos Bíblicos: Lc 24, 13-35; At 8, 26-40; Sl 65(66)  - Considerar: “A iniciação cristã e Palavra de Deus estão intimamente ligadas. Uma não pode acontecer sem a outra, pois “ignorar as Escrituras é ignorar o próprio Cristo”. Este é um tempo muito rico para que cada pessoa seja iniciada na contemplação da vida à luz da Palavra e no empenho para que ela seja efetivamente colocada em prática. É necessário desenvolver em nossas comunidades, um processo de iniciação na vida cristã, que conduza ao encontro pessoal com Jesus Cristo...” (DGAE, 46 e 86). 
Discípulos(as) Missionários(as) Responsáveis - Setor 3 e 7 - Legião de Maria - Past. Matrimonial, Pastoral do Idoso, Paróquia da Catedral.
Animador na Caridade – Pe. Antonio Leandro, Catedral de São José.
Homenageados – Avós.
Intenção Especial do dia – Pelos novos Avós.
Bênção dos avós – Novos Avós.
Animação e Canto Litúrgico – EJC
Animação Social e Confraternização - Quermesses, Show de Prêmios II e atração musical com HILDON LOPES.

7º Dia de Festa - 23 de julho (Quinta-feira)
04h30min - 6ª Caminhada e Missa – Quartel da Polícia Militar.
Animadora da Madrugada – Ir. Tereza Bandeira.
Temário Catequético – A PALAVRA DE DEUS ANIMA A VIDA PASTORAL - Textos Bíblicos: Mc 9, 33-37; 1Pd 5,1-11; Sl 112(111)  - Considerar: “A Igreja no Brasil quer investir cada vez mais na formação de todos os católicos para que, nas mais diversas formas de seguimento e missão, sejam agentes deste contato vivo, apaixonado e comprometido com a Palavra de Deus. Assim, como toda a Igreja, todos os serviços eclesiais precisam estar fundamentados na Palavra de Deus e serem por ela iluminados” (DGAE, 92). 
Discípulos(as) Missionários(as) Responsáveis - Setor 08 - EJC – RCC - Comunidade Mariana Boa Semente, Amigos do Shalom.
Animador na Caridade – Frei Manoel – Icó.
Homenageados - Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Associações de Moradores, Conselho Comunitário, ONGs, AMI, Sindicato de Topics (Cooprecensul), Sindicato dos Comerciários, OAB, Poder Judiciário, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sindsaúde, Sinprof, Sindguarda, Sintsef, Sinddonto, Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Bancários.
Intenção Especial do dia – Pelos casais rumo ao matrimônio. 
Bênção dos noivos – Dos novos noivos.
Animação e Canto Litúrgico – EJC
Animação Social e Confraternização - Quermesses, Show de Prêmios III e atração musical com CARLÂNIO PINTO e Banda.

8º Dia de Festa - 24 de julho (Sexta-Feira)
04h30min - 7ª Caminhada e Missa – Casa Irmã Dulce (Paróquia N. Sra. Das Graças – COHAB)
Animadora da Madrugada – Ir. Milena, Missionária.
Temário Catequético –A PALAVRA DE DEUS E A DEFESA DA CRIAÇÃO- Textos Bíblicos: Mt 6, 25-30; Gn 2, 4b-17; Sl 18(19)  - Considerar: “Há uma responsabilidade que nos compete como fieis anunciadores do Evangelho também a respeito da criação. A revelação, ao mesmo tempo em que nos dá a conhecer o desígnio de Deus sobre o universo, leva-nos também a denunciar os comportamentos errados homem, quando não reconhece todas as coisas como reflexo do Criador, mas mera matéria que se pode manipular sem escrúpulos” (VD, 108). 
Discípulos(as) Missionários(as) Responsáveis - Setor 1 - Pastoral Familiar - Pastoral da Educação - Paróquia Nossa Senhora das Graças.
Animador na Caridade – Dom Policarpo, Monge Beneditino, Recife.
Homenageados – Professores, Servidores Públicos, Correios, SAAE, COELCE.
Intenção Especial do dia – Pelas Novas Grávidas.
Bênção das Gestantes do Ano – Novas gestantes do ano.
Animação e Canto Litúrgico – Soldados de Maria, Músicos em Ordem de Batalha (Milites Mariae).
Animação Social e Confraternização - Quermesses, Show Religioso e Cultural com Bêu Paulino e Forró do Sertão.

9º Dia de Festa - 25 de julho (Sábado)
04h30min - 8ª Caminhada Penitencial e Missa – Capela de Santa Luzia.
Animador da Madrugada– Ir. Aninha, Serva de Jesus Sacerdote, Iguatu.
Temário Catequético – A PALAVRA DE DEUS E O COMPROMISSO NA SOCIEDADE: “Eu vim para servir”.  - Textos Bíblicos: Mt 25, 31-46; Mc. 10, 35-45; Tg 1, 19-27; Sl 15 -Considerar: “A Palavra de Deus denuncia, sem ambiguidade, as injustiças e promove solidariedade e a igualdade. À luz das Palavras do Senhor, reconheçamos, pois, os ‘sinais dos tempos’ presentes na história, não nos furtemos ao compromisso em favor de quantos sofrem e são vítimas do egoísmo” (VD 100). Ver também texto base da CF 2015. 
Discípulos(as) Missionários(as) Responsáveis –Setor 05 e 06 - Cursilho de Cristandade - Conselho Econômico – Pastoral da Sobriedade - Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia e Focolares.
Animador na Caridade –Pe. Cícero Lemos – Vigário Paroquial de Sant’Ana.
Homenageados - Filhos ausentes, visitantes e estudantes (Ensino Infantil, Fundamental, Médio, Superior).  
Intenção Especial do dia – Pelos novos netos e netas de Senhora Sant’Ana.
Bênção dos Bebês – Mais novos netos(as) de Senhora Sant’Ana.
Animação e Canto Litúrgico – Focolares.
Animação Social e Confraternização - Quermesse e LEILÃO DA FESTA.

10º Dia – A Grande Festa - 26 de julho (Domingo) - Dia dos Avós de Jesus
Feriado Municipal - Dia da Padroeira da Cidade de Iguatu
06h00min - Missa na Matriz - Pe. Cícero Lemos - Animação e Canto Litúrgico – ECC I.
07h30min - Missa na Matriz – Pe. Ernandir - Animação e Canto Litúrgico– Focolares.
09h30min - Missa Solene da Padroeira presidida pelo Bispo Diocesano Dom Edson Castro Homem, concelebrada por Dom Mauro – Bispo Emérito e padres convidados. Animação e Canto Litúrgico – Soldados de Maria, Músicos em Ordem de Batalha (Milites Mariae).
17h00min - Procissão Festiva pelas ruas da cidade - Percurso da procissão: Saindo da Igreja Matriz - Rua Dr. João Pessoa - Rua Fransquinha Dantas - Rua Bevenuto Mendonça - Rua José de Alencar - Rua 15 de Novembro – Rua Estados Unidos – Rua 13 de Maio – Rua José de Alencar – Rua Deocleciano Bezerra – Rua Monsenhor Coelho - Rua Floriano Peixoto e Adro da Matriz de Senhora Sant’Ana - Animação e Canto Litúrgico – Soldados de Maria, Músicos em Ordem de Batalha (Milites Mariae) - ao chegar a procissão haverá a Bênção do Santíssimo, pelo Bispo Diocesano, Dom Edson,  Encerramento da Festa - Show de fogos de artifício.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem