REGIONAL

Greve de servidores do Judiciário começa nessa terça-feira (1º)

Os servidores da Justiça Federal iniciam amanhã (1º) greve da categoria, decidida após assembleia geral realizada no último dia 11 de agosto. A paralisação será marcada por um ato do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Sindjustiça/CE), agendado para as 10 horas, em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua.

Além do Fórum, todas as comarcas, do Interior e de Fortaleza, serão afetadas com a greve, assim como o Juizado Móvel e o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE). A previsão inicial é de parar por 15 dias. 

Estão entre as pautas de reivindicação, a adequação da jornada de trabalho, o pagamento de ascensões funcionais, a extensão e implementação de algumas gratificações garantidas por lei e a participação efetiva dos servidores em todos as comissões que discutam direitos e deveres dos mesmos.

De acordo com a categoria, o motivo é a reivindicação contra a criação de cargo comissionado de assessor de juiz e a terceirização das atividades fins na Justiça. Pela inclusão de todos os pleitos do sindicato na proposta orçamentária, adequação da jornada para 7 horas corridas, a partir de outubro de 2015, reforma, melhoria do plano de cargos, remuneração e realização de concurso de remoção, dentre outras causas.  



Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.