Comício de Lula em Iguatu não rende o esperado

Foto: Honório Barbosa
Cerca de 3 mil pessoas de Iguatu e vários municípios da região estiveram na tarde desta quarta-feira (21) no aeroporto de Iguatu, para participar de um comício com a presença do ex-presidente, e agora réu na operação Lava Jato, Luis Inácio Lula da Silva.

O evento estava marcado para acontecer às 14 horas, mas o ex-presidente só chegou a Iguatu por volta das 16h. Lula falou por quase 20 minutos e fez um breve relato da sua vida como metalúrgico, até a sua ascensão na presidência da República. Ele também atacou a operação Lava Jato e disse que estava sendo vítima de perseguição política.

Antes de chegar a Iguatu, Lula esteve na cidade de Barbalha e Crato. Agora à noite participa de comício em Fortaleza em apoio à candidatura de Luizianne Lins.

Reú na Lava Jato

O juiz federal Sergio Moro aceitou nesta terça-feira (20) a denúncia feita pelo MPF (Ministério Público Federal) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Com a decisão, Lula vira réu na Operação Lava Jato. Ele já é réu em outra ação na Justiça do DF.

Também viraram réus a mulher de Lula, Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, além do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Fábio Hori Yonamine, Paulo Roberto Valente Gordilho e Roberto Moreira Ferreira.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem