Iguatu recebe certificação Selo Município Verde categoria B, edição 2016



O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, acompanhado da secretária do Meio Ambiente do Município, Socorro Feitosa, recebeu na tarde desta terça-feira (13), em cerimônia realizada no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará, a certificação Selo Município Verde, edição 2016. 

Nesta edição, dos 19 municípios aprovados, 13 municípios receberam premiação na categoria C. Fortaleza foi o único com categoria A, e Iguatu, de forma inédita, conseguiu obter o Selo na categoria, juntamente com mais quatro cidades.

"Essa premiação representa um excelente instrumento de avaliação para os municípios quanto à aplicação de políticas voltadas para o meio ambiente e a sustentabilidade. Esse Selo, conquistado dessa vez na categoria B, mostra que Iguatu está sendo reconhecido pelos trabalhos que vem desenvolvendo nesses últimos anos", disse Aderilo Alcântara.

Participaram da solenidade, o secretário do Meio Ambiente do Governo do Estado, Artur Bruno, o deputado estadual, Robério Monteiro, o presidente da Aprece, Expedito do Nascimento, além de outras autoridades.

Selo Município Verde

O Selo Município Verde é um programa de Certificação Ambiental pública, instituído pelo Governo do Estado, que identifica, a cada dois anos, as prefeituras cearenses que atendem aos critérios pré-estabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, incentivando o fortalecimento das gestões ambientais.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem