Chove em 107 municípios cearenses de sexta para sábado

Na cidade de Morada Nova, ruas e casas ficaram alagadas 
Choveu em 107 cidades do Ceará, da sexta-feira (17) para este sábado (18), até à 7 horas. As maiores precipitações, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), ocorreram na região Jaguaribana: Alto Santo (178,6 mm), Ibicuitinga (157 mm) e Morada Nova (155,6 mm).

Neste sábado o Castanhão teve uma leve subida no nível: 4,97% para 4,98%. Outros municípios com rios e riachos importantes que desaguam no Castanhão tiveram chuvas no dia de hoje. Jaguaribe, Icó e Orós registraram volumes acima de 30 milímetros.

Na Região do Cariri, as maiores precipitações ocorreram em Baixio (80 mm), Lavras da Mangabeira (66 mm) e Umari (66 mm).

No município de Independência, no Sertão Central, choveu 114 milímetros. Em Iguatu, no Centro Sul do Estado, choveu apenas 9 milímetros.

O fim de semana tem previsão de chuvas fortes e bem distribuídas pelo Estado, segundo a Funceme. Para este domingo, o cenário apontado é de céu nublado com chuva em todas as regiões. A nebulosidade está associada à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal indutor de precipitações na quadra chuvosa do Ceará, que se estende até maio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem