Homens são presos por fraude em Operação Carro-Pipa


Dois homens foram presos, na madrugada desta sexta-feira (17), por fraudar o programa de abastecimento de água por meio de carros-pipa, do Governo Federal. A dupla foi abordada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-020, distrito de Santa Cruz do Banabuiú, quando dirigiam um veículo Polo.

Ao realizarem buscas no veículo os policiais federais encontraram três aparelhos de GPS que deveriam estar instalados em caminhões pipa do programa Operações Carro-Pipa. Segundo o que foi apurado, para poupar os veículos de grande porte, os homens simulavam, no carro pequeno, os percursos que seriam feitos pelos caminhões, como se os três veículos estivesses realizando a coleta e a entrega do recurso hídrico nas comunidades que sofrem com a seca.

Além dos GPS, a PRF apreendeu as credenciais de prestação de serviço ao programa federal. Os acusados, naturais de Boa Viagem, foram conduzidos à Delegacia Regional de Crateús e devem responder por crime de estelionato, agravado por fraude aos cofres públicos e à coletividade. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem