Juiz é preso em Juazeiro do Norte por suspeita de abuso de crianças

Um juiz de Direito aposentado de 73 anos foi preso preventivamente nesta quarta-feira (15) acusado de pedofilia na internet e abuso sexual de crianças na cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. Ele havia sido preso em 2016, teve liberdade, e a prisão preventiva foi determinada pela Justiça de Juazeiro do Norte.

Conforme o Ministério Público Federal (MPF), responsável pela denúncia em ação penal, o homem tem envolvimento em estupros de pelo menos dois vulneráveis, crimes praticados entre 2015 e 2016. Na época, cinco famílias haviam denunciado o juiz.

Em operação de busca e apreensão, em dezembro de 20016, realizada na casa do juiz, foi encontrado material com pornografia infantil. Parte do conteúdo era disponibilizado na internet, segundo o Ministério Público.

De acordo com a denúncia, "com base no forte lastro de provas coletado, foi evidenciado o grave risco concreto à ordem pública da liberdade do investigado", daí o pedido de prisão preventiva.
A pena pelos crimes cometidos pelo réu pode chegar a 61 anos e 8 meses de prisão. O MPF não divulgou o nome do acusado para preservar as identidades das vítimas.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem