Cinco pessoas foram presas por suposto envolvimento em tentativas de fraude durante a aplicação da prova do concurso da Polícia Militar do Ceará, realizada neste domingo (13).
As ações criminosas ocorreram nos bairros Benfica, Fátima e Cidade 2000, em Fortaleza. Os suspeitos responderão inquérito pelo crime de fé pública.
Segundo informações da polícia, no bairro Cidade 2000, foram presos três homens, naturais de Pernambuco. Na residência onde eles se encontravam foram apreendidos diversos materiais eletrônicos, como transmissores, receptores e aparelhos celulares.
Já no bairro Benfica, uma equipe da PM foi acionada até o local da prova, na Universidade Federal do Ceará, e prendeu um homem de 40 anos, que segundo informações estaria tentando realizar o exame no lugar de outro candidato.
No bairro de Fátima, outro caso semelhante foi registrado. O suspeito foi flagrado com documento falso e um celular escondido no calçado. Interrogado, ele confessou que fazia a prova no lugar de outra pessoa. O homem, de 28 anos, foi levado ao 10º Distrito Policial e autuado por uso de documento falso e associação criminosa.