Açude rompe e deixa várias ruas alagadas em Assaré. Dezenas de famílias estão desabrigadas


As fortes chuvas que caem no município de Assaré, desde a madrugada desta sexta-feira (17), causaram o rompimento do açude dos Montes, deixando várias ruas inundadas. A forte correnteza arrastou carros e dezenas de famílias estão desabrigadas.

Segundo a Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nas últimas 24 horas choveu mais do que todo o mês de março. Alguns pluviômetros da zona rural chegaram a medir 150mm. No entanto, o pluviômetro que serve de base oficial para a Funceme registrou apenas 88mm.

Ainda segundo informações, as áreas mais afetadas pelas chuvas são os bairros Populares, Alto do Zé e Pedra de Fogo. Essas localidades ficam bem próximas do açude que transbordou. Muitas famílias tiveram seus bens móveis destruídos pelas águas, que chegou a atingir mais de um metro no interior das residências.

A defesa Civil do município ainda não confirmou o número de desabrigados. Militares do Corpo de Bombeiros da cidade do Crato foram acionados e estão percorrendo as áreas mais afetadas. Não há registro de feridos.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem