Representantes da AMI e delegada de Defesa da Mulher participam de reunião do Rotary Club de Iguatu


No dia 8 deste mês, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Rotary Club de Iguatu recebeu, durante reunião ordinária, representantes da Associação das Mulheres Iguatuenses (AMI) e  da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de Iguatu. 

A AMI foi representada por sua presidente Zélia Ribeiro, que destacou o trabalho da instituição durante os 34 anos de existência em Iguatu no fortalecimento dos direitos das mulheres iguatuenses. Ela informou, também, que AMI realiza um trabalho de acompanhamento de 35 mulheres mastectomizadas (cirurgia de retirada total ou parcial da mama) que foram acometidas pelo câncer de mama e tiveram que passar por um processo ´traumático que é a retirada da mama.

A delegada Ticiana Medeiros, da DDM de Iguatu, fez uma explanação do quadro de violência contra a mulher no país, e em Iguatu. “Estou há três meses em Iguatu e ainda não terminei de contabilizar os casos no ultimo ano aqui na cidade. Mas tenho como missão incentivar que as mulheres vítimas deste crime denunciem, pois são inúmeros os casos que não chegam ao departamento”, ressaltou. Conforme pesquisa, a cada hora mais de 500 mulheres são vítimas de agressão física no Brasil. 

O presidente do Rotary, Tales Teixeira, destacou a importância do evento. “Nosso trabalho e missão enquanto Rotary, além de desenvolver projetos de cunho social é de fomentar essas discussões para nos subsidiar de informações e conhecimento de causa”, ressaltou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem