CIDADE

Vacinação contra febre aftosa com índices abaixo da média


A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre Aftosa, na região Centro Sul, está com índices muito abaixo da média. A informação é do Escritório Regional da Agência de Defesa Agropecuária (ADAGRI), responsável pela cobertura vacinal dos municípios de Acopiara, Quixelô, Jucás, Cariús e Saboeiro.

A campanha teve início no último dia 02 e terminará no final do mês. A meta para é vacinar 90% do rebanho, conforme estabeleceu a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) do governo do Estado, com base nas metas estabelecidas pelo governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

De acordo com a fiscal da ADAGRI, Vanessa Chaves, a região Centro Sul tem um rebanho estimado em 145 mil animais, sendo que o percentual de animais vacinados chegou apenas a 20,18%. Ela relata que os dados não são animadores, faltando menos de 10 dias para o final da primeira etapa da campanha.

Vanessa Chaves ressalta que a maior parte da dificuldade para atingir a meta é a questão operacional, ou seja, o pequeno, médio ou grande criador adquirir a vacina nos postos de revenda autorizados e vacinar os animais.

Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.