Bolsa Universitário: Agenor Neto quer garantir aos estudantes cearenses o direito de concluir o ensino superior


Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará projeto de lei 48/2017, de autoria do Poder executivo, que institui o Programa Avance – Bolsa Universitário.

O objetivo do programa é apoiar os alunos que concluíram o ensino médio na rede pública estadual de ensino a ingressarem em instituições de ensino superior por meio da concessão de auxílio financeiro durante os seis meses do primeiro ano do curso.

A proposta tramita nas comissões da Assembleia, e durante as discussões o deputado Agenor Neto propôs uma emenda modificativa ao projeto, ampliando a concessão do auxílio até o quarto semestre do curso superior, no valor de R$ 400,00.  Ainda conforme a emenda, findo esse prazo, o estudante continuará recebendo esse mesmo valor, mas em troca de estágio ofertado pelo Governo.

De acordo com o deputado, a emenda tem por objetivo garantir que o estudante conclua não só os dois primeiros anos, mas o curso inteiro. "Sabemos que uma das maiores causas de evasão no ensino superior é a dificuldade do aluno em se manter no curso, devido a gastos extras como transporte, aquisição de livros didáticos, alimentação, e com essa nossa proposta, vamos ajudar nossos jovens cearenses a alcançar o sonho de obter um diploma de curso superior", disse Agenor Neto.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem