Governo do Estado recupera rodovia que liga Iguatu a Jucás


A rodovia CE-375, que liga Iguatu a Jucás, na região Centro-Sul, está sendo recuperada. Até agora, 10 quilômetros da estrada já estão concluídos, o que corresponde a 32% da obra, que totaliza 30,8 km. 

A obra está orçada em aproximadamente R$ 22 milhões, e prevê serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação, obras d'artes correntes, sinalizações horizontal e vertical, e proteção ambiental.

O ponto mais crítico é no entorno da Vila Barro Alto, zona rural de Iguatu. O excesso de poeira e de pedras soltas na via exige atenção dos motoristas e traz transtornos e riscos de acidentes para quem trafega pela estrada. "A gente sabe que o serviço precisa ser feito, mas existe uma demora grande", disse o produtor rural Luis Souza. O representante comercial Paulo Duarte avalia que houve falta de planejamento na execução dos serviços durante o período chuvoso.

O trecho, que faz parte do programa Ceará de Ponta a Ponta, tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do Tesouro Estadual. A previsão é que as obras, iniciadas em novembro de 2016, sejam finalizadas no segundo semestre de 2018.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem