Justiça nega habeas corpus e mantém Joesley e Wesley na cadeia


O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), em São Paulo, negou nesta sexta-feira o pedido de habeas corpus para libertar os irmãos Joesley e Wesley Batista da prisão. Os empresários, proprietários da holding J&F, que controla a JBS, foram alvo de mandados de prisão preventiva da Justiça Federal de São Paulo sob a acusação de insider trading, definição para o uso de informações privilegiadas com o intuito de conseguir lucro no mercado financeiro.

A decisão foi proferida pela juíza Tais Ferracini, que substitui o desembargador federal Mauricio Kato na 5ª Turma. Segundo as investigações do Ministério Público Federal (MPF), os executivos teriam se beneficiado do fato de estarem negociando um acordo de delação premiada para obterem lucros com a comercialização de ações da empresa e dólares.

O advogado Pierpaolo Bottini, que defende os irmãos Batista, afirmou que recorrerá ainda nesta sexta-feira ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). “A própria decisão reconhece a ausência de fato novo apto a justificar a prisão. A inexistência de qualquer outro preso preventivo no Brasil pela acusação de insider trading revela uma excepcionalidade no mínimo curiosa.”

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem