CIDADE

Creche São José, em Iguatu, passa por dificuldades financeiras


A unidade funciona no bairro Planalto e atende diariamente 30 crianças com idades entre 3 e 6 anos. O atendimento é em tempo integral. A creche oferece quatro alimentações por dia.

A missionária irmã Joselita Maria da Silva, uma das responsáveis pela unidade, destaca que a creche foi criada para atender os filhos de mães que precisam trabalhar fora de casa para manter a família.
Para manter os filhos na escola os pais contribuem mensalmente com R$ 70,00, no entanto, 
reconhece a irmã, o valor não é suficiente para atender os serviços ofertados às crianças, e para que haja a continuidade dos serviços, a creche precisa de doações.

"Sabemos que muitos pais não têm condições de pagar essa contribuição e trazem as crianças para cá. Mesmo sendo um valor muito baixo, muitos pais ainda não pagam essa mensalidade. Temos que manter a instituição com esse dinheiro porque não recebemos ajuda financeira de ninguém. Até 2007 recebíamos ajuda da Itália, mas a verba foi cortada", declarou.

A irmã destaca que apesar das dificuldades, a escola conta com contribuições do Rotary Club de Iguatu, prefeitura, Sesc, algumas escolas particulares e comerciantes, que fazem a doação de alimentos. Ela ressalta que os custos para manter a creche ultrapassam a quantia de R$ 1 mil reais ao mês. "Toda ajuda é bem vinda. Deus não nos desampara, o povo de Iguatu é muito bom com essa obra", concluiu.

A creche São José foi fundada pela Congregação Religiosa Associação das Auxiliares Missionárias Bertoni, em 1998, através da freira Hulda Maria Soares, durante sua visita a Iguatu. A unidade é dirigida por três freiras da Congregação Servas de Jesus Sacerdote.

Serviço: para doações doações, ligue: (88) 3581 2475

Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.