Felipe Massa anuncia aposentadoria da Fórmula 1


O brasileiro Felipe Massa anunciou na manhã deste sábado (4) em uma postagem no Instagram que está deixando a Fórmula 1 definitivamente.

"Desta vez é verdade", brincou o piloto, lembrando que já havia se aposentado da categoria no ano passado, mas recuou depois de um convite da Williams.

"Agradeço o suporte dos meus amigos, patrocinadores e de todos vocês que torceram por mim", acrescentou o brasileiro, pedindo apoio aos fãs nas duas últimas corridas da carreira, em Interlagos, em São Paulo, no próximo dia 12, e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, duas semanas depois.

Vale lembrar que quando disputou o GP do Brasil no ano passado, tendo anunciado sua saída da Fórmula 1 dois meses antes, Massa foi cercado de homenagens, sendo até aplaudido de pé por membros de equipes rivais quando andou de volta para os boxes depois de ter abandonado a prova em Interlagos.

Muita coisa mudou desde então, no entanto: a aposentadoria foi adiada depois que Valtteri Bottas foi para a Mercedes na vaga de Nico Rosberg, que deixou as pistas. Massa foi chamado de volta pela Williams, disputando a temporada deste ano - ele aparece na 11ª colocação do Mundial de Pilotos, com 36 pontos, quatro a menos que o companheiro de equipe, o estreante Lance Stroll.

O candidato mais forte à vaga de Massa no momento é Robert Kubica. O polonês deu bom retorno técnico nos testes realizados no início do mês e conseguiu um patrocinador, algo importante para a Williams - no momento, o time tem cerca de 30 milhões de dólares a menos em seu orçamento para 2018. Sendo assim, Kubica deve ser testado novamente nas sessões oficiais que acontecem logo após o fim da temporada, em Abu Dhabi. Outro que entrou na briga na última semana foi Daniil Kvyat, dispensado pela Toro Rosso. O atual piloto reserva, Paul Di Resta, corre por fora.

Já Massa deu indícios de que pode continuar no automobilismo, ao falar para os torcedores que continuem o apoiando "em outras categorias".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem