Camilo anuncia plano de combate às facções


Durante a solenidade de promoção de policiais e bombeiros militares, ocorrida, na manhã de ontem, no Centro de Eventos do Ceará, o governador Camilo Santana revelou que está sendo elaborado um plano para combater as ações do crime organizado e, consequentemente os altos índices de homicídios registrados neste ano. De 1º de janeiro até o dia 20 de dezembro, mais de 4,9 mil pessoas foram executadas no Ceará. O número é o mais alto, desde 2013.

Santana afirmou que não só o Ceará, mas todo o Brasil está vivendo um momento muito difícil, por conta "da disputa de facções criminosas nos territórios". "Convidamos o que há de melhor no País, que é o Fórum Nacional de Segurança Pública, para trazer experiências que deram certo no Brasil e em outros países", declarou o governador.

Segundo o gestor, a Segurança Pública do Estado trabalha com prazos, objetivos e metas. Dessa forma, os investimentos na área devem continuar crescendo. Camilo Santana afirmou, também, que até o fim do primeiro semestre de 2018, todos os Municípios com mais de 50 mil habitantes terão sistema de monitoramento eletrônico, além do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). "Vamos receber duas aeronaves a mais, ter mais armamento, mais estrutura e efetivo para o povo cearense", destacou.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem