Camilo lança Mais Infância para beneficiar 60 mil famílias em situação de pobreza


O governador do Estado Camilo Santana (PT) lançou, na manhã desta segunda-feira (11), no Centro de Eventos, o Cartão Mais Infância Ceará. O programa deve beneficiar cerca de 60 mil famílias do Estado em situação de extrema pobreza com auxílio mensal de R$ 85,00. 

A transferência de renda ocorrerá para núcleos familiares cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social: residentes de zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário, de estrutura inapropriada (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material), além de residências urbanas sem água canalizada em pelo menos um cômodo.

Durante a cerimônia de lançamento, Camilo anunciou que cerca de 50 mil famílias do Estado já receberão o Cartão Mais Infância ainda neste mês de dezembro. Até julho de 2018, a expectativa é que o programa alcance cerca de 60 mil famílias. 

Segundo a primeira-dama, Onélia Leite, idealizadora do Mais Infância, a expansão do alcance do benefício ocorrerá por meio de busca ativa. “Vamos em busca das famílias que não estão no Cadastro Único”.

A implantação do Mais Infância terá como base para o cadastramento dos beneficiários um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), juntamente com o Ministério da Ação Social, que identificou as famílias que têm crianças de zero a seis anos que vivem em extrema pobreza. "Inicialmente, todas as famílias registradas passam a receber este mês. A partir daí, todo um trabalho de acompanhamento para identificar novas famílias para também receber esse auxílio. Estamos aqui pensando nas novas gerações, para que elas não sofram com os mesmos erros das antigas, e tenham mais oportunidades no futuro”, afirmou Camilo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem