Governador anuncia pagamento antecipado da folha de dezembro e mais 40 escolas de Tempo Integral


O Governo do Estado vai antecipar o pagamento dos servidores públicos estaduais para a próxima sexta-feira (29). O anuncio foi feito pelo governador Camilo Santana, nesta terça-feira (26), durante o tradicional bate papo ao vivo na rede social Facebook.

De acordo com Camilo Santana, somados aos pagamentos da segunda parcela do 13º salário e a folha de novembro, ambos realizados neste mês, a injeção na economia cearense gira em torno de R$ 2 bilhões.

Durante o bate papo, Camilo Santana anunciou, também, que mais de 40 escolas de Ensino Médio passarão a ser em Tempo Integral no Estado. Com isso o número de unidades com esse perfil chegará a 111.

Na oportunidade, o governador sancionou a lei que cria 11 Centros Cearenses de Idiomas. Os equipamentos vão ofertar ensino gratuito das línguas inglesa e espanhola aos estudantes da rede pública estadual. As unidades serão coordenadas pela Secretaria da Educação – Seduc, espalhadas por Fortaleza, Crateús, Caucaia, Juazeiro do Norte, Iguatu e Itapipoca.

Ainda no âmbito da Educação, Camilo sancionou a lei que institui o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) para os servidores técnicos da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da Universidade regional do cariri (Urca) e Vale do Acaraú (UVA).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem