Professores da rede municipal de ensino de Iguatu decidem paralisar atividades


Na tarde de sexta-feira (01), no auditório da Câmara Municipal, os professores da rede municipal de ensino de Iguatu se reuniram, e após debates da categoria, decidiram por paralisar suas atividades na próxima quarta-feira, dia 6 de dezembro.

Os servidores reivindicam a atualização do anuênio e pagamento do retroativo. A proposta foi ganha na Justiça, mas o prefeito recorreu, alegando que a Prefeitura não tem condições de implantar o benefício no contracheque dos educadores.

A concentração do movimento acontecerá na Praça da Caixa Econômica, no centro, a partir das 8 horas. "A categoria tem força e vai dizer que não está compactuando com essa decisão do gestor", disse a presidente do Sinprofi, professora Edhe Vieira.

O ato foi coordenado pelo Sindicato dos Servidores Professores de Iguatu – Sinprofi, através da presidente Edhe Vieira e pela advogada Paula Mendonça Alexandre. Cerca de 150 professores compareceram à reunião.

Além do anuênio, os educadores também reivindicam revisão em dois decretos emitidos pelo prefeito municipal, além de melhorias na infraestrutura das escolas. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem