Em reunião na Sohidra Agenor Neto cobra perfuração e instalação de poços em Iguatu e Quixelô


O quadro de seca cada vez mais se agrava no sertão cearense. Dezenas de açudes já secaram, outros estão se exaurindo e a perspectiva para 2018 não é boa. O estado, atualmente, conta apenas com um pouco mais de 8% de toda sua capacidade hídrica. A situação, considerada grave, só deixa um caminho a seguir: ampliar a perfuração de poços profundos.

Na região Centro Sul, especificamente no município de Iguatu, muitas dessas ações tem sido implementadas nas comunidades da zona rural. Através de um trabalho do deputado estadual Agenor Neto, junto ao Governo do Estado, já foram perfurados 10 poços profundos, atendendo as seguintes localidades: Lagoa dos Moreiras, Latadas, Riacho Vermelho, Veados, Piripiri, Barreira dos Constantinos, Catingueira, Córrego da Santa Rosa, Retiro e Grossos.

Outro município que tem sido beneficiado pelo trabalho do parlamentar é Quixelô. Nas comunidades de Lagoa Redonda e Canafístula, a máquina perfuratriz já perfurou dois poços, e a expectativa da população, agora, é pelo trabalho de instalação, com o incremento de bomba adutora, além das instalações hidráulicas e elétricas. 

De acordo com o deputado Agenor Neto, o trabalho tem sido feito em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), através do secretário executivo Aderilo Alcântara e a Sohidra. O parlamentar destaca que, nesta quarta-feira, 21, em audiência com o superintendente de Obras Hidráulicas (Sohidra), Yuri Castro, solicitou maior agilidade na instalação dos poços de Iguatu e Quixelô. “Os poços foram perfurados, agora as pessoas precisam utilizar da água, portanto, precisamos instalar o mais breve possível”, disse o deputado.

Ainda de acordo com Agenor Neto, também para Quixelô foi solicitado maior rapidez na análise e perfuração de outros poços nas regiões de Canafístula, Currais Novos, sítio Sítio, Carnaubinha dos Camilos, Cunhã Poti, Jequi, Mata Pasto e sítio Mata Fresca.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem