Assassinatos de adolescentes no Ceará crescem 23% em três meses de 2018


Os assassinatos de adolescentes continuam a crescer no Ceará. De acordo com a últimas estatísticas reveladas pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará, no  primeiro trimestre deste ano já foram registrados 112 homicídios contra menores de idade, contra 91 no mesmo período de 2017, o que representa um aumento de 23 por cento.  A média é de 37 assassinatos por mês.

Neste ano, em 90 dias 48 adolescentes foram assassinados em Fortaleza, 30 nos Municípios da Região Metropolitana da Capital, além de 18 no Interior Sul e mais 16 no Interior Norte.  Já em 2017, a distribuição das mortes de adolescentes, por área, ficou assim: Capital, 35 casos, RMF 19, Interior Norte 21 e Interior Sul 16, totalizando 91 homicídios.

Morte de garotas - Também na estatística do crime em alta no Ceará, um fato tem chamado a atenção das autoridades e dos especialistas em Segurança Pública: o número cada vez mais acentuado de garotas mortas por envolvimento no crime, ou mesmo inocentes, que são arrastadas para a morte pelas facções.  Desde o começo do ano, já são 22 crimes do gênero.   



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem