Irmãos Batista da JBS prometem revelar pagamento de propina a Cid Gomes


Os irmãos Joesley e Wesley Batista, sócios da JBS, prometeram dar detalhes sobre supostos pagamentos de propina a vários políticos, entre eles o ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT). A informação é do jornal O Globo, publicada nesta terça-feira (24).

No caso de Cid, o dinheiro teria sido recebido pelo político como doação eleitoral. Ainda segundo os irmãos, há documentos que comprovam as suspeitas de corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Desde que o caso veio à tona, ainda na fase inicial do acordo de delação com a JBS, Cid disse que as acusações era mentirosas e anunciou ação judicial contra os delatores.

Os irmãos afirmam que Cid havia recebido R$ 24,5 milhões em propinas nos anos de 2010 e 2104, por meio de doações oficiais e notas frias. Joesley ainda teria uma planilha para apresentar, detalhando os pagamentos a políticos indicados por Cid, que atualmente é pré-candidato ao Senado.

Quase um ano depois do início do escândalo, o caso do ex-governador teve o primeiro desdobramento na Justiça Federal do Ceará. No último mês de março, o juiz da 12ª Vara Federal, Danilo Dias Vasconcelos de Almeida, determinou que a Polícia Federal instaure inquérito para apurar acusações contra Cid no caso.

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) irá apresentar parecer apontando quais diligências poderão ser realizadas pela autoridade policial.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem