Médicos da Santa Casa afirmam que vão parar a partir do dia 28 de maio


Os médicos da Santa Casa de Misericórdia usaram as redes sociais para denunciar a situação da Santa Casa de Misericórdia e ameaçam paralisar as cirurgias a partir do dia 28 de maio. Em vídeo, o médico cirurgião Marcelo Esmeraldo afirma que a Santa Casa passa por uma das piores crises desde 1991. “Hoje temos centro cirúrgico, temos cirurgiões, temos anestesistas, temos profissionais de saúde e pessoas que precisam de cirurgia, mas não nos deixam trabalhar”, afirma.

Em entrevista, Esmeraldo afirma que realizava em média 30 a 40 cirurgias por mês. Agora, realiza no máximo 8. “Chegamos no dia 10, 12, temos que parar tudo”. O cirurgião afirma que recebem sempre a mesma explicação: “A direção fala que as secretarias de Saúde do Estado e de Fortaleza não tem dinheiro para ajudar nas cirurgias”.

“Vamos parar porque alguém tem que dar um basta a esta situação. Não estamos pedindo dinheiro para os médicos, estamos querendo trabalhar. E a população precisa deste serviço”, afirma. No vídeo, os médicos convocam uma manifestação para o dia 28 de maio, para marcar o início da movimentação.

(Fonte: Focus.jor)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem