Secretaria de Saúde do Estado confirma 7 casos e 3 mortes por H1N1 no Ceará

O Ceará tem, até o momento, 7 casos confirmados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) provocada pelo vírus A H1N1. Segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), três pessoas morreram em face da doença neste ano. O Estado também contabiliza um caso de SRAG causada pelo vírus influenza B. 
Os dados são referentes ao período de 1º janeiro a 14 de abril deste ano. Em 2017, o Ceará registrou 36 casos de SRAG por influenza (vírus A H1N1 e B) e cinco óbitos. 

Diante do cenário epidemiológico observado, a Secretaria orienta aos profissionais de saúde que sejam notificados todos os casos internados ou aqueles que tenham evoluído para óbito. 

De acordo com a Sesa, a campanha nacional de vacinação contra a influenza deve ter início no próximo dia 23 e seguirá até 1º de junho. O dia 12 de maio será o dia "D" de mobilização nacional. 

Fazem parte dos grupos prioritários da imunização crianças de seis meses a 5 anos de idade; trabalhadores de saúde; gestantes; puérperas; população indígena; idosos de 60 anos ou mais; portadores de doenças crônicas; adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema Prisional. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem