Deputado leva óleo de peroba ao plenário da Assembleia


O deputado Roberto Mesquita (PROS), um dos que mais defenderam o conselheiro em disponibilidade do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Domingos Filho, quando do rompimento deste com o grupo do governador Camilo Santana e no curso do processo de extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), surgiu ontem na Assembleia com vidros de óleo de peroba. Segundo o parlamentar, o que "a população está assistindo hoje é um verdadeiro disparate, ou seja, pessoas se unindo para manterem seus empregos e, pasmem, que são os mandatos legislativos", disse Roberto Mesquita, referindo a adesão do próprio Domingos Filho.

Exibindo garrafas de óleo de peroba da tribuna da Assembleia, Mesquita criticou aqueles que praticam a "política da cooptação" em nome do poder. "Se hoje te amo, amanhã te odeio. Nós precisamos usar essa tribuna para fazer com que o óleo de peroba venda menos para que os homens públicos não sejam como os marinheiros, que deram origem a essa expressão e saíam por aí mentindo", disse o deputado que, no ano passado, fazia pronunciamentos defendendo Domingos Filho.

Antes de Mesquita, o deputado Ely Aguiar (PSDC), que se classifica como "independente", colocou dois vidros de óleo de peroba sobre o púlpito, durante seu pronunciamento, dedicando-os aos políticos "caras de pau".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem