Prazo para renovação do Fies é prorrogado até 25 de maio


O Governo Federal prorrogou o prazo para a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre deste ano. O prazo final seria no último dia 10, no entanto, o Ministério da Educação resolveu estipular nova data para o dia 25, conforme portaria publicada no diário Oficial da União.

Os contratos do Fies precisam ser editados todo semestre. O pedido é feito inicialmente pelas instituições de ensino e depois as informações devem ser validadas pelos estudantes pela internet no Sistema Informatizado do Fundo de Financiamento Estudantil (SisFies). Neste semestre, cerca de 1,1 milhão de contratos devem ser renovados.

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. Os estudantes que ingressaram no programa a partir de 2018 aderiram ao Novo Fies que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem