Abono salarial 2016 pode ser retirado até 29 de junho


Trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial ano-base 2016 têm até o dia 29 de junho para resgatar o benefício. De acordo com o Ministério do Trabalho, mais de dois milhões de cidadãos com direito ao benefício ainda não realizaram o saque.

A quantia a receber é proporcional ao número de meses trabalhados e varia de R$ 80 a R$ 954. Segundo o chefe de divisão do Abono Salarial do Ministério do Trabalho, Márcio Ubiratan Brito, o benefício é pago para quem trabalhou formalmente por pelo menos um mês em 2016.

“O Abono Salarial PIS/Pasep é destinado aos trabalhadores que, em 2016, trabalharam por pelo menos 30 dias, recebeu, em média, até dois salários mínimos e está cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos.”

Os trabalhadores da iniciativa privada, vinculados ao Programa de Integração Social (PIS), devem retirar o dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal.

Para os funcionários públicos, vinculados ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), o benefício está disponível no Banco do Brasil.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem