CIDADE

Batalhão da PM ganha Força Tática especializada para atuar no Centro-Sul


O 10º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Iguatu, comandado pelo major Fábio Érick, concluiu o décimo curso de formação da Força Tática, uma tropa especializada no enfrentamento  à criminalidade. Quarenta militares foram selecionados entre 15 cidades da região, que irão atuar no efetivo de forma estratégica, com informações de inteligência e no combate a crimes violentos.

Segundo o major Fábio Érick, a Força Tática executará suas atividades em conjunto com forças policiais locais, BP Raio, Cotar, e outras unidades.

O major Fábio Érick destaca que a preparação dos agentes da Força Tática foi pautada na doutrina de abordagens da Polícia Militar paulista. A função da Força Tática especializada será intervir em situações de alto risco no enfrentamento a grupos ou indivíduos, quando o policiamento originário for insuficiente para enfrentar a ocorrência.

Os quarteis de Icó e Várzea Alegre foram beneficiados, abrangendo os municípios da região Centro-Sul. O comandante geral adjunto da PM do Ceará, coronel Adriano Soares, acrescentou que a nova corporação é capacitada para atender a qualquer demanda para a garantia da segurança pública.

O intuito é reduzir o índice de homicídios e combater o crime organizado. Os policiais também atuarão em grupamentos nos crimes de violentos letais e patrimoniais.



Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.