Ciro diz ter "vergonha" de aliança e rejeita subir em palanques com Eunício Oliveira


Candidato à Presidência e maior líder da base aliada no Ceará, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse ontem ter "vergonha" da aliança formada entre a base do governador Camilo Santana (PT) e o senador Eunício Oliveira (MDB). Além de afirmar que não votará nem pedirá votos ao emedebista, Ciro disse ainda se recusar a subir em palanques com Eunício neste ano.

"Eu não voto [em Eunício]. Eu me sinto envergonhado com essa contradição, mas respeito porque na vida pública é assim que acontece. Mas eu tenho muita vergonha desse momento", disse, durante evento de lançamento de sua candidatura ao Planalto em Fortaleza. "Essa foto de eu com o Eunício em qualquer palanque, daqui até o fim da minha vida, ninguém terá, nunca mesmo", disse. 

Afirmando que votará no irmão Cid Gomes (PDT) para uma das vagas, Ciro disse ainda que deverá escolher, ao longo da campanha, qual dos candidatos da oposição ao Senado receberá o seu voto para a segunda vaga. "Eu nunca anulei voto, então vou ver qual dos outros candidatos merece", disse. "Mas nele [Eunício] eu não voto", acrescenta logo depois.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem