Dois secretários da Prefeitura de Iguatu integram lista dos "ficha suja" do Tribunal de Contas do Estado


O Tribunal de Contas do Estado divulgou uma lista com os nomes de 3.586 gestores públicos cearenses que tiveram suas contas desaprovadas pela Corte.

A relação contém nomes de prefeitos, ex-prefeitos, secretários municipais e vereadores que tiveram suas contas anuais de gestão julgadas irregulares.

O documento traz nomes como o do secretário de Saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, que possui dois processos originados nos anos de 1995 e 1996, quando o mesmo era prefeito de Iguatu. Inclusive, por conta desses processos, o secretário Marcelo Sobreira passou vários impedido de se candidatar a um cargo público.

Outro nome que consta na lista dos "fichas sujas" é do secretário de Controladoria e Ouvidoria da Prefeitura de Iguatu, Manoel Airton de Lavor, que responde a processo com nota de improbidade administrativa referente ao ano de 2003, quando foi presidente da Câmara Municipal de Iguatu.

Quem teve as contas rejeitadas não pode concorrer a cargo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem