Sob polêmica, Câmara de Acopiara elege nova mesa diretora

Sob polêmica, Câmara de Acopiara elege nova mesa diretora - Foto: Honório Barbosa
Na cidade de Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará, os vereadores tiveram que contratar um chaveiro para ter acesso ao plenário da Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira, 14. O fato aconteceu depois do presidente da Casa, Cícero Teixeira de Oliveira, sumir com as chaves da sede do Legislativo, com o objetivo de não presidir a sessão que elegeria a nova Mesa Diretora.

Mesmo sem a presença do presidente e de outros vereadores que integram a chapa da situação, dez vereadores tiveram acesso ao prédio e foi realizada a votação que elegeu a nova composição.

A Polícia Militar também foi acionada para manter a ordem e a segurança dos parlamentares. No final, a chapa dois encabeçada por Josefa Marli do Nascimento foi eleita.

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Acopiara realizada na tarde desta sexta-feira, 14, foi marcada, portanto, por polêmica e impasse administrativo. O pleito deve ser resolvido na Justiça. 

Depois de muito tumulto, a votação foi realizada para a escolha da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. A chapa eclética encabeçada por Josefa Marli do Nascimento foi eleita com 10 votos. A chapa concorrente, encabeçada por Cicinho de Otaviano, não obteve voto, pois os seus integrantes não compareceram à sessão.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem