Prefeitura de Iguatu atrasa contrapartida do Garantia Safra e deixa milhares de agricultores prejudicados

O assunto foi debatido na tribuna da Câmara Municipal pelo vereador do bloco de oposição Lindovan Oliveira (PSD).
Agricultores do município de Iguatu correm sério risco de não receber o Seguro Garantia Safra, programa Desenvolvido pelo Governo Federal. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), órgão do Governo que administra o programa, o prefeito atrasou o pagamento referente à contrapartida das parcelas do Garantia Safra este ano.

A contrapartida é dividida em 6 parcelas, e, mesmo assim, o prefeito Ednaldo Lavor não cumpriu com sua obrigação e deixou 4 parcelas em atraso. O assunto foi debatido na tribuna da Câmara Municipal pelo vereador do bloco de oposição Lindovan Oliveira (PSD).

Segundo o parlamentar, a primeira do seguro, que deveria ter sido paga em fevereiro só foi quitada em maio deste ano. A segunda parcela só foi paga em setembro, restando mais 4 parcelas, que já deveriam ter sido todas quitadas. O atraso, segundo Lindovan Oliveira, vai prejudicar cerca de 2.420 agricultores do município de Iguatu. 

"O município é um mau pagador, um caloteiro, porque se havia um prazo até o mês de julho para efetuar o pagamento dessas parcelas, porque deixou de fazer? Infelizmente estamos lidando com um gesto imoral praticado pela Prefeitura de Iguatu contra os agricultores iguatuenses", disse o parlamentar.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem