O Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, convocou cerca de quatro milhões de beneficiários em todo o país para realizarem a prova de vida, sob pena de bloqueio do benefício.
O prazo para o comparecimento é de trinta dias, contados a partir da data da notificação.
Segundo o INSS, essa convocação atinge segurados cuja comprovação de vida não pôde ser feita automaticamente pelo sistema que cruza dados com outros órgãos públicos.
As notificações estão sendo enviadas pelo aplicativo Meu INSS e também pelos extratos bancários, obtidos nos bancos onde os benefícios são pagos.
A prova de vida pode ser feita de três formas: pelo aplicativo Meu INSS, com reconhecimento facial; pelo site ou aplicativo do banco responsável pelo pagamento; ou presencialmente, na agência bancária, com documento oficial com foto.
Tags
NACIONAL
