Aprovado projeto do deputado Agenor Neto que institui semana estadual de prevenção de acidentes com motocicletas


Foi aprovado, na manhã desta quinta-feira (22), o projeto de lei de número 350/17, que institui a semana  estadual de Prevenção a acidentes com motociclistas que será realizada, anualmente, no final do mês de setembro. 

A Coordenação do evento será do DETRAN (Departamento de Trânsito do Estado do Ceará), que fará ampla divulgação sobre a semana e promoverá debates em todo o estado, visando encontrar medidas concretas para proteção e segurança dos motociclistas. 

Apenas em 2017 o serviço social do Instituto Doutor José Frota (IJF), registrou mais de 7.816 vítimas de acidentes com motocicletas no Estado do Ceará. O número de mortes em acidentes de trânsito com motos no Brasil aumentou 263% em 10 anos, segundo dados do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde. 

Para o deputado Agenor Neto, autor da proposta, a nova lei é vista de forma positiva e busca valorizar vidas: “O nosso projeto busca reduzir o número de mortes e conscientizar cada vez mais as pessoas sobre a prevenção de acidentes com motociclistas, buscando assim, reduzir o número de mortes", disse o parlamentar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem