Comandante geral do Corpo de Bombeiros entrega equipamentos em Iguatu

A visita do comandante marcou a entrega de 40 conjuntos de jaquetas, capas, capacetes e calças de aproximação.
O Quarto Grupamento de Bombeiros – 1ª Seção de Bombeiros (Quartel de Iguatu) recebeu na semana passada a visita do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, Coronel Heraldo Pacheco.

A visita do comandante marcou a entrega de 40 conjuntos de jaquetas, capas, capacetes e calças de aproximação. O material é confeccionado em tecido meta-aramida, composto por três camadas internas, sendo: barreira de vapor/umidade; barreira de calor e forro para proporcionar conforto ao combatente.

O comandante dos bombeiros de Iguatu, tenente coronel Nijair Araújo falou sobre a entrega dos equipamentos e disse que pela primeira vez todos os bombeiros terão o seu equipamento próprio. “Antes tínhamos o material do pessoal de serviço, agora cada militar possui o seu”, disse. “Agora estamos articulando o recrutamento de mais 10 homens para o batalhão”, completou.

O tenente coronel Ronaldo Bruno, comandante do Núcleo de Bombeiros do interior também marcou presença. Ele destacou o esforço do Governo do Estado para manter as viaturas nos batalhões em pleno funcionamento. “O conserto da viatura é algo que se precisa muito nos batalhões e aqui em Iguatu não é diferente. Com apoio do estado estamos colocando os veículos para funcionar, pois acabam sofrendo desgastes diante do volume de ocorrências atendidas”, pontuou.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem