Criadores de rebanhos bovinos e bubalinos devem vacinar os animais contra a Aftosa

No Ceará, o rebanho total bovino é de 2.484.624 animais. FOTO: Divulgação
A segunda fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa começou no início deste mês, dia 2, e segue até o dia 1º de dezembro. Até esse prazo os criadores de rebanhos bovinos e bubalinos que tenham animais na faixa etária até 24 meses devem fazer a vacinação. A mensagem é dada pela ADAGRI. Iguatu tem um rebanho com aproximadamente 55 mil animais, desse total, cerca de 21 mil devem ser vacinados.

A perspectiva do Governo do Estado é que a última campanha de vacinação obrigatória no Ceará aconteça até o próximo ano. Mas para isso, é necessário o envolvimento dos criadores, disse a médica veterinária da ADAGRI, Vanessa Chaves.

Ainda de acordo com a veterinária, o criador que não vacinou o rebanho na última campanha, deve vacinar agora todos os animais, de qualquer idade. Ela recomenda que o criador procure o escritório da ADAGRI para saber como proceder para a vacinação. Após o período de vacinação o criador tem até 15 dias para apresentar o comprovante de vacinação junto ADAGRI, Ematerce ou nas prefeituras conveniadas.

No Ceará, o rebanho total bovino é de 2.484.624 animais. No núcleo da ADAGRI em Iguatu, que corresponde aos municípios de Iguatu, Cariús, Jucás, Quixelô e Saboeiro, conta com um rebanho de 146 mil animais, sendo que 56 mil estão na faixa etária da campanha.

(Redação: Iguatu Notícias)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem