Prefeita não cumpre promessa e lixão volta a funcionar em Quixelô


A Prefeitura de Quixelô, administrada pela prefeita Fátima Gomes (PT), voltou a utilizar o antigo lixão, localizado nas proximidades da Vila Acampamento, na zona rural do município. Moradores flagraram diversos caminhões jogando lixo no local.

No início do mês de agosto deste ano, início da campanha eleitoral, a prefeita Fátima Gomes utilizou as redes sociais e emissoras de rádio de Iguatu para anunciar o fim do lixão. De acordo com a gestora, os resíduos iriam ser transportados até o município de Senador Pompeu, onde teriam seu destino final através de uma empresa de reciclagem de lixo.

Maquinários chegaram a realizar a limpeza do terreno, mas apesar disso a promessa da prefeita Fátima Gomes não se concretizou. Uma catadora de lixo que trabalha no local, conhecida por “Toinha”, disse que a Prefeitura de Quixelô chegou a suspender a colocação de lixo no local por um período de 72 horas, e logo em seguida tudo voltou a funcionar como antes.

"Não teve suspensão nenhuma. Logo após a Prefeita anunciar a desativação desse lixão, com dois ou três dias os caminhões voltaram a depositar o lixo aqui", disse a catadora que trabalha há dez anos no local.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem