Polícia Federal e CGU investigam se dinheiro da saúde financiou campanha eleitoral em Juazeiro do Norte


O dinheiro que seria destinado para área da saúde do município de Juazeiro do Norte, no Cariri, pode ter sido utilizado para financiar campanha eleitoral do deputado federal eleito, Pedro Bezerra (PTB), filho do atual prefeito, Arnon Bezerra.

De acordo com a Controladoria Geral da União e a PF, o desvio dos recursos públicos era realizado por meio de pagamentos feitos a empresas contratadas pela Prefeitura de Juazeiro do Norte. A operação investiga ainda o uso de pessoas interpostas em quadro societário de diversas empresas que possuem contratos com a prefeitura ou de outras empresas subcontratadas, numa triangulação nas relações comerciais, diz os órgãos em nota.

O deputado Pedro Bezerra se manifestou sobre a ação, afirmando que a campanha eleitoral dele teve as contas aprovadas sem nenhuma ressalva, sem nenhum questionamento. Segundo o parlamentar, o que acontece é um desdobramento de uma investigação sobre um deputado estadual não eleito.

De acordo com a Polícia Federal, o grupo criminoso também fazia uso de "coação grave" sobre servidores públicos "para votarem e participarem ativamente na campanha eleitoral"  do então candidato ao cargo de Deputado Federal.

Ao todo, são cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em Barbalha, Crato, Fortaleza e Viçosa do Ceará, além de Juazeiro do Norte. Participaram da ação 78 policiais federais e 8 auditores da CGU.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem