Jair Bolsonaro toma posse como presidente da República e promete pacto nacional


Tomou posse na tarde de ontem, numa cerimônia que durou aproximadamente 4 horas, o 38º presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Às 14h23, Bolsonaro e a esposa Michelle, e o filho Carlos Bolsonaro, desfilaram em carro aberto. Durante o trajeto o presidente saudou as centenas de pessoas que se encontravam no local para assumir a cerimônia de posse.

Ao fim do percurso de um quilômetro e meio, Bolsonaro foi recebido no Congresso Nacional pelos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira. Aos três, se juntaram o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Logo após a cerimônia de posse, no Congresso Nacional, Bolsonaro seguiu para o parlatório e foi recepcionado pelo público que lotava a Praça dos Três Poderes. E foi ali que o presidente recebeu das mãos do presidente Michel Temer a faixa presidencial, símbolo do poder, em seda verde e amarela, com o brasão da República, diamantes e detalhes em ouro. 

Bolsonaro fez um discurso de aproximadamente 9 minutos. Agradeceu a Deus e aos eleitores. Reforçou a importância de se respeitar a Democracia e disse que o país precisa deixar de lado a divisão ideológica. 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem