Professores da rede pública municipal de ensino de Iguatu vão às ruas se manifestar por melhores condições de trabalho e implantação de direitos


Os servidores da rede municipal de ensino de Iguatu realizaram, na manhã desta segunda-feira (28) uma manifestação para cobrar do prefeito Ednaldo Lavor um posicionamento sobre algumas reivindicações apresentadas pela categoria. A concentração ocorreu na Praça da Caixa. Em seguida, os professores saíram em passeata pelas principais ruas do centro da cidade.

A presidente do Sindicato dos Professores (Sinprofi), Edhe Vieira destacou algumas demandas reivindicadas junto ao poder público municipal: data base para pagamento dos salários; regularização dos empréstimos dos consignados; conclusão do Plano de Cargo e Carreira, além de melhorias na infraestrutura das escolas do município.

No início do mês uma equipe do Sindicato dos Professores, tendo a frente a presidente da entidade, professora Edhe Vieira, se reuniram com o prefeito Ednaldo Lavor com o intuito de discutir as reivindicações da categoria junto ao poder público municipal. Dentre os diversos pontos discutidos durante a reunião, não houve acordo.

Recentemente, durante assembleia realizada no auditório da Câmara Municipal, os professores deliberaram sobre uma paralisação, iniciada nesta segunda-feira, 28. O clima entre os servidores da educação e a Prefeitura é tenso. Os professores pedem diálogo por parta da gestão municipal.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem