Tribunal de Justiça instala 4ª Vara em Iguatu. Unidade judiciária foi criada através de emenda do deputado Agenor Neto


A População de Iguatu contará com mais uma Vara no Município para ampliar a prestação dos serviços judiciais. A solenidade de instalação da 4ª Vara foi realizada nesta quarta-feira (16), às 10h, no Fórum Desembargador Boanerges de Queiroz Facó. Com a nova estrutura, a Comarca de Iguatu passa a ter quatro Varas, além de um Juizado Especial Cível e Criminal (JECC), que funcionará na Universidade Regional do Cariri – URCA – campus multi-institucional Humberto Teixeira, onde disponibilizará todo o atendimento ao cidadão.

Participaram da solenidade o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes; o presidente da Associação Cearense de Magistrados, Ricardo Alexandre da Silva; o presidente da OAB-Subseção Iguatu, Danilson Passos; o juiz titular da Nova Vara, Ronald Neves; o conselheiro estadual da OAB, Marco Antônio Sobreira, advogados e demais autoridades.

“Hoje nós concretizamos uma demanda antiga da sociedade de Iguatu. Esperamos que haja melhoria na prestação jurisdicional, pois com isso o maior beneficiário é a população. A celeridade é uma consequência de maior quantidade de magistrados atuando”, destacou o presidente Gladyson Pontes.

Agenor Neto e o presidente do TJCE, Gladyson Pontes
A criação da 4ª Vara da Comarca de Iguatu é resultado de uma luta do deputado estadual Agenor Neto, em 2017. Como presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa, Agenor Neto propôs emenda de nº 01, criando a 4ª Vara para Iguatu. A proposta recebeu parecer favorável nas demais comissões. No plenário, a emenda teve o apoio da maioria dos deputados, e foi aprovada.

Em maio do ano passado, em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Gladyson Pontes, o parlamentar solicitou agilidade na implantação da Vara na Comarca de Iguatu. "É uma conquista de todos. Fiz o meu papel, lutei, apresentei uma emenda, que foi aprovada, e agora estamos vendo esse importante benefício chegar para o povo da nossa região", destacou.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem