Caixa e Banco do Brasil começam a pagar abono do PIS-Pasep para nascidos em janeiro e fevereiro


A Caixa Econômica Federal iniciou nesta terça-feira (15) o pagamento do abono salarial do PIS-ano base 2017 - aos trabalhadores da iniciativa privada que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro e são correntistas do banco. Na próxima quinta-feira (17), o pagamento será liberado para os não clientes da instituição financeira.

Segundo a Caixa, vão estar disponíveis cerca de R$ 2,5 bilhões para um total de 3,5 milhões de trabalhadores. Os recursos de todos os beneficiários ficam disponíveis para saque até 28 de junho de 2019.

Já o Banco do Brasil, instituição responsável pelo pagamento do Pasep aos servidores públicos, paga o benefício também no dia 17, para os participantes que possuam número final de inscrição 5. Cerca de 2 milhões de trabalhadores cadastrados no Pasep terão direito ao benefício.

Para ter direito ao abono salarial do PIS/Pasep é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos um mês em 2017 com remuneração média de até dois salários mínimos. Além disso, o trabalhador precisa estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem