Chuva registrada neste domingo em Iguatu gera pontos de alagamento. O muro de uma residência chegou a desabar


Uma boa chuva acompanhada de ventos, relâmpagos e trovões banhou a cidade de Iguatu, na tarde deste domingo (17). As precipitações tiveram início por volta das 16 horas e durou o suficiente para gerar diversos pontos de alagamento na zona urbana da cidade.

Houve registro de queda de árvores e alagamentos em algumas residências localizadas na parte mais baixa da cidade, nos bairros Flores e Brasília. Um muro também caiu em uma casa próxima ao aeroporto Tomé da Frota. Não houve feridos. Nas redes sociais, internautas chegaram a compartilhar fotos de residências que foram destelhadas pela ação do vento. 

As últimas precipitações registradas no município de Iguatu têm gerado constrangimentos para os moradores da zona rural, principalmente na região do distrito de José de Alencar, entre as localidades de sítio Estrada e Conceição dos Abias. A pavimentação de um trecho de 8 quilômetros tem deixado os moradores indignados. A obra, de iniciativa do Governo do Estado, foi iniciada no período eleitoral, no ano passado, e desde então vem sofrendo paralisações. Quando chove, a pista fica escorregadia, com muita lama, provocando risco de acidentes.

Dados divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou nas últimas 24 horas chuvas em 80 municípios do Ceará. A maior precipitação ocorreu em Nova Russas, com 102 milímetros.

As previsões da Funceme para esta segunda-feira (18) é de nebulosidade variável com eventos de chuva no centro sul, no Maciço de Baturité, no Litoral do Pecém e no Litoral de Fortaleza. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva isolada.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem