Deputado Agenor Neto articula em Brasília apoio para a criação da Zona Franca do semiárido nordestino

Deputado Agenor Neto ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia; Domingos Neto e Simão Pedro
O deputado estadual Agenor Neto está em Brasília, e durante esta terça-feira (12), o parlamentar esteve visitando os gabinetes dos deputados federais e senadores do Ceará, para solicitar apoio à Proposta de Emenda Constitucional - PEC 19/2011, que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino. O projeto foi aprovado recentemente na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) do Senado Federal.

Agenor Neto se reuniu com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM); com os deputados federais Robério Monteiro (PDT), Domingos Neto (PSD), Idilvan Alencar (PDT) e Eduardo Bismarck (PDT), além do senador Cid Gomes (PDT). O prefeito de Orós, Simão Pedro, também participou das reuniões.

"Essa é uma oportunidade única para sanar de vez diversos problemas econômicos pelos quais passam algumas regiões do nosso Estado. E eu, como deputado representante da região centro sul e de outras regiões, estou aqui em Brasília cumprindo a minha obrigação, que é solicitar o apoio dos parlamentares, no sentido de aprovar essa matéria", disse Agenor Neto.

A Zona Franca do semiárido abrange mais de 90 municípios nordestinos que teriam, entre outros benefícios, a isenção de tributos, tarifas alfandegárias e aeroportuárias. No Ceará, 31 municípios serão inclusos na zona franca, grande parte na região Centro Sul, dentre eles Iguatu e Orós. "São investimentos que vão, com certeza, promover a geração de emprego e o desenvolvimento regional de forma sustentável", destacou Agenor Neto.

O prefeito de Orós, Simão Pedro, destacou a importância do trabalho do deputado Agenor Neto para a conquista desse projeto para a região. “Quero parabenizar nosso amigo, e grande deputado Agenor Neto, que trabalha sempre focado nas demandas, tanto do Centro Sul como do Vale do Salgado”, disse.








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem