CIDADE

Obra de cinema em Iguatu está paralisada há um ano e quatro meses


Paralisada há exatamente um ano e quatro meses, a tão aguardada construção de duas salas de cinema em Iguatu, projeto que envolve o Governo Federal, estadual e municipal, ainda permanece no papel.

Orçada em R$ 1.934.930,00, a ordem de serviço foi assinada em outubro de 2017 e a previsão de entrega era maio do ano passado. 

O projeto foi iniciado ainda na gestão do ex-prefeito Aderilo Alcântara, que inclusive trabalhou para preparar e legalizar o terreno para que obra pudesse ser edificada.

Inicialmente, um terreno Largo da Telha foi escolhido para a construção da obra, mas por picuinha política do atual prefeito, Ednaldo Lavor (PDT), o local foi descartado, e o projeto passou para um terreno da antiga estação ferroviária. Atualmente a obra está paralisada por problemas burocráticos.

Sobre a mudança de terreno para a construção da obra, até hoje não foi esclarecida pela gestão municipal. Nos bastidores, os comentários que circulam é que o prefeito da cidade não teria tanto interesse em concluir a obra no local original pelo fato do projeto ter sido idealizado na gestão anterior. 

E enquanto isso, a cultura do município permanece no marasmo. A cidade sem geração de empregos. Ruas esburacadas. E a saúde indo mal. Até quando!


Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.