Defensoria Pública inaugura nova sede em Iguatu


No próximo dia 09 de abril, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará realiza a inauguração da sede de Iguatu, que fica localizada na Rua Júlio Cavalcante 1575, no bairro Planalto.

De acordo com o defensor público e coordenador da Coordenadoria das Defensorias do Interior, Ricardo Batista, a sede própria vai garantir melhores condições de trabalho e acomodação dos assistidos, garantindo conforto e privacidade nos atendimento individualizados. Antes, a unidade funcionava em duas salas do Fórum de Justiça

A defensora pública que atua na cidade, Sofia Frota Albuquerque destaca a importância da nova sede para o fortalecimento da Defensoria no interior. “O momento é de celebração e de reafirmação do compromisso da instituição com a efetivação do acesso à justiça e da defesa dos direitos humanos.” destaca.

Os atendimentos em Iguatu também são realizados pelo defensor público Paulo César Oliveira Carmo, que atua no município desde 2016. O defensor explica que, para um município com mais de 100 mil habitantes como Iguatu, existem muitas demandas judiciais e extrajudiciais. “A sede própria da Defensoria Pública por si só não irá suprir a demanda existente, mas viabiliza condições estruturais para dar qualidade ao atendimento dos defensores públicos, colaboradores e estagiários para os assistidos”, finaliza.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem